segunda-feira, 5 de setembro de 2011

10 anos depois...

Nada de atentado, nem de aviões se jogando contra torres de grandes proporções. No ano em que o mundo foi marcado por uma tragédia de pequenas proporções em termos de perdas de vidas, mas de grande impacto político, uma vez que a maior potência mundial estava sendo atacada por aviões pilotados por, ainda que não japoneses,  Kamikazes um acontecimento feliz se passava em uma escola de um bairro da capital dos gaúchos. Em dezembro daquele ano algumas turmas se formavam, das quais duas delas eu fiz parte. Comecei o ano estudando em um turno e no meio do caminho troquei o turno....as vezes eu me perco quem são os colegas de qual turma, mas nunca esqueço as pessoas que convivi, as coisas boas e alguns acontecimentos inusitadas. 
Mês passado, através do meio de comunicação muito produtivo que é a Internet, a rede mundial de computadores (e Notebooks e celulares e Ipads e Tablets, etc, tudo computador também só muda o nome), mais precisamente a rede social chamada Facebook, chamei a atenção de alguns colegas que estávamos completando 10 anos de formatura e nos combinamos de marcar um encontro referente a essa data, o encontro fechou com o aniversário de minha esposa, pronto resolvemos tudo junto.
Embora tenhamos ficado tanto tempo sem se ver, como é impressionante como as afinidades não perdem a força e o amor que sentimos uns pelos outros é bonito. Parece que foi ontem que falávamos ao microfone em discurso de formatura agradecendo Deus e todo mundo e brincando sobre "colar" e atestados frios...
O tempo vai passando, cada um segue seu rumo e as vidas vão tomando andamentos diversos, mas as pessoas não perdem o que tem de bom e quando gostamos queremos nos ver...Eu gosto muito dos meus colegas e estava muito ansioso, foi fácil combinar, difícil foi acertar que todos pudessem estar juntos...Alguns faltaram como um que estava no Rio, outro que precisou viajar as pressas, outra que acho que ainda não se deu conta que o encontro era pessoalmente e não pelo computador e assim vai. Quem pôde ir gostou e agora isso virou uma coisa boa, pretendemos marcar mais vezes e assim será. Não preciso descrever os nomes dos que foram, pois as fotos ajudam a lembrar. Obrigado as esposas, maridos, namoradas e namorados que foram ou pelo menos deixaram que esse momento fosse possível e as histórias e situações que vivemos, tem importância pra nós e ajudaram a formar a pessoa que agora está do seu lado. Tomara que na próxima, mais colegas possam estar presentes.
Como é bom ter AMIGOS! OBRIGADO DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário