domingo, 1 de abril de 2012

Perdas, despedidas e uma salva de palmas

Havia algum tempo escrevi sobre a morte e é sabido que disso não escaparemos...não escrever sobre morte, mas da Morte mesmo. Diz um ditado que "Todos (ou pelo menos a maioria) querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer". Faça o teste e pergunte quem quer ir para o céu quando morrer e em seguida pergunte quem quer morrer. 
Essa transcrição do ditado é uma maneira literal de olhar a morte do ponto de vista de abrir mão de alguma coisa, não de alguém. 
No mês de março tivemos a perda de pelo menos três cidadãos muito ilustres e que se despediram deixando um legado que merece  não lágrimas, mas uma salva de palmas. Tratam-se de Ernani Pires Ferreira, Chico Anysio e Millôr Fernandes. Certamente que muitas pessoas morreram no mês referido e alguns mais importantes para você do que os "carinhas aí", mas não vem ao caso e como sempre digo morte sempre é antes da hora pra quem fica.
Perdas e mais perdas... quem merece estar aqui? Na terça Millôr Fernandes deixou a vida para entrar para a história. Domingo lia um texto dele pensando em montar para o teatro...pensei q ele, assim como o Chico Anysio, Paulo Freire, Mazzaropi, etc, foram e são muito importantes para a Auto estima, para a Arte e para a Educação no Brasil...agora eles, como muitos outros que mereciam a eternidade entre nós, se imortalizam, fazendo o tal caminho sem volta.
Acredito que todos nós merecemos a vida, mas alguns, embora a idade seja elevada ou tenha a saúde debilitada, não mereciam a morte. Acredito também que nada acontece fora da hora e ninguém deixa a vida antes ou depois do momento para tal.

Muito Obrigado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário