domingo, 1 de abril de 2012

1º de ABRIL! Passou e tu não viu.

Sorria, é 1º de Abril. Poderia ser o Ano Novo, mas não é.
Mande essa mensagem para cem pessoas e você vai...Ah, mentira, não manda nada pra ninguém, sorria por nada. Ah e leia o resto já que chegou aqui. Não esqueça de sorrir sempre, nem que seja de você mesmo. É sempre mais fácil sorrir e custa mais barato, pois trabalha músculos do rosto evitando a necessidade de um "preenchimento" antes da hora. hahahah!!!
Olhem bem, mês de ABRIL, o único no ano inteiro que não termina com a letra O (pelo menos no nosso Português)...Pergunto: E daí? Nada muda na vida da gente.
Quando agente fica lembrando os outros meses pra conferir, olha para o alto à esquerda, alguns falam em voz alta, outros olham no calendário do celular ou no de papel mesmo e faz cara de bobo pensando: Abril...Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março...é mesmo! E fica feliz, pois chega a uma conclusão quase inédita...é, na verdade, inédita. Será por isso o mês dos bobos??? 
Não! Dentre tantas explicações, a mais conhecida é a de que o Dia da Mentira surgiu na França, no século 16, quando o Ano-Novo era comemorado no dia 25 de março e as festas duravam, pelo menos ou oficialmente, uma semana, só terminando no Dia 1º de abril.
Tudo mudou em 1564. O Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano(que usamos até hoje), que passava o dia de Ano-Novo para 1º de janeiro.
Como era de se esperar, muitos franceses resistiram à nova tradição e ainda comemoravam a data conforme o calendário antigo, na semana que vai até 1º de Abril. O cidadãos mais salientes da época que apreciavam uma brincadeira passaram a sacanear estas pessoas, consideradas bobas por seguirem algo que não era verdade. Os “malandrage” enviavam presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.
Resume-se que 1º de Abril poderia ser o Ano Novo!!!
Feliz Ano Novo a todos e segunda tem festa lá em casa. Tudo por minha conta! Mentira!!!

Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário