sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um palavrão e um bofetão!

Um palavrão e um bofetão! 
Hoje a tarde, em um mercado no litoral, um garotinho me xingou por eu ter pronunciado "Putz caiu", quando deixei cair um banner.
Ele me ensinou que falar coisa feia é pecado e foi me dando aula de bons modos. Escutei atento e pedi desculpa. Ele me disse que eu precisava rezar pro Papai do céu não ficar bravo que o pastor disse que agente não pode falar coisa feia e nem fazer fofoca e nem magoar os outros. Perguntei intrigado o que era fofoca e ele explicou do seu jeito...

Até aí tudo certo, tudo bonito e engraçadinho.

Em seguida o mesmo garotinho bateu na mãe, dando uma bofetada no rosto que sorria enquanto ele me chamava a atenção pelo meu singelo “Putz” e olha que gosto de pronunciar coisas bem mais dignas de sofrer repressão. Quando o garoto deu o tapa, saí de mim e tomei o menino no colo dizendo, de maneira moderada:

"Ah é, vem aqui!Isso é que Papai do céu não gosta. Pecado é bater na mãe seu cagão. Fica me dando lição de Papai do Céu e me faz uma dessas. Tu não bate, nunca mais em mulher nenhuma cara. Olha o que tu fez e respeita tua mãe que te colocou no mundo" Ficando o menino mudo e choroso entreguei-o de volta pra mãe que me agradeceu e foi embora constrangida!

Fui metido sim, mas isso não deu pra aguentar!


Muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário