quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

1.2.3. Quanto CU$TA o Natal?

1 - Quanto custa o Natal?

Chegando o final de ano a velocidade dos passos das pessoas pelas ruas fica incrivelmente mais veloz que durante o ano todo. É época de comprar muitas coisas, entre presentes, lembrancinhas, comidas diferentes, roupas novas, etc.
Entrando o ano muita gente reclama que não sobrou dinheiro pra nada, começam a atrasar os “carnê”, a contar os pila, a quebrar os cofrinhos e prometer que no próximo final de ano vai ser diferente...Passa o período e repetimos tudo de novo.
Acredito que pra presentear não precisa ter dinheiro. Uma flor da rua, uma carta escrita a mão, uma roupa usada pra quem precisa, um abraço, um sorriso e até uma visita são presentes que ninguém recusa e poucos dão...!

2 - O Presente mais caro

O presente mais caro e chique, aliás, é o tempo! Essa é a coisa mais cara de se conseguir nessa época...
Quer impressionar alguém que ama? Dê um tempo, dos seus, de presente pra quem você gosta! Claro que com uma grana a mais, é possível refinar o momento, mas com amor, mesmo sem dinheiro, será um natal inesquecível!


3 - Ano Novo Vida Nova...Rá, que mentira!

Não acredito muito em “Ano novo vida nova”...
...Nunca fiquei mais novo...Também não quis crescer muito, é bom deixar a nossa criança interior viva!
Mas o fato é que quando entra um novo ano, ele não anula o que você viveu até então e pra melhorar sua vida tentando...tentando não mudando seus hábitos não precisa esperar virar o 31/12 pro 01/01. Começa ontem e sem pressa. Muitos 31 vão virar, mês após mês, (uns virarão em 30 e até 28 ou 29), mas só nossas atitudes podem resolver nossos problemas e não promessas pra ANO NOVO!
Se 2011 foi ruim, fique tranqüilo, ele está indo embora e não adianta espernear o que não deu certo ou foi feito de errado, foi feito e o negócio é estancar os sangramentos, fazer os curativos e limpar as botinas pra mais um ano!

Lembrando que até um tropeção te joga pra frente.
Que o final de ano seja alegre, saudável, de muitas felicidades e que 2012 seja melhor que 2011, e pior que 2013!!!

Muito Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário