terça-feira, 16 de agosto de 2011

REVIVER, RELEMBRAR E SEGUIR

A pouco mais de um mês aconteceu em Montenegro a festa Reviver Anos 80, organizada pelo Lions Club Montenegro São João, que simplesmente, na minha opinião foi uma das melhores festas abertas ao público dos últimos anos. O nome da festa traz seu intuito, e como não poderia deixar de ser houveram atrações remetendo a época desde a decoração até atrações como Clóvis Dias Costa que embalava programas musicais direcionados aos jovens da década em questão. A música da noite foi reproduzida impecavelmente pelas caixas acústicas do Kalunga e selecionadas especialmente pelo Ed Som, o Guilherme da Print deu conta de reproduzir imagens e ícones dos anos 80 em telões, bom foram muitos profissionais envolvidos, toda a equipe do Lions foi exaustivamente parabenizada pela iniciativa que ainda por cima tem como foco a questão beneficente.
Todos que se faziam presentes na festa e que passaram pelos anos 80 viram ídolos se perderem em bebidas, drogas, acidentes, doenças e deixando pra trás legiões de fãs, também viram nosso país passar por crises, decepções no futebol, mudanças em leis e em posicionamento diante do mundo, desenvolvimento de tecnologias e protótipos do que hoje possibilita a chamada "comunicação com um clique".

Muitas mudanças de lá pra cá, mas algumas coisas não mudam....na verdade mudam sim. Música agora é feita de qualquer jeito, dançar é só se mexer, arte pode ser qualquer coisa, beleza tem medidas certas, valor é sinônimo de cifras, "ter" vale mais do que "ser", blá blá blá . Em meio a tantas aparentes mudanças, tudo pode ser visto como avanço. A música tornou-se mais democrática(pra mim sempre foi), a dança é possível para todos(também acreditava nisso antes), arte tomou espaços que antes eram inimagináveis(movimento que vinha crescendo), Beleza sempre teve medidas certa, (a do bem estar das mulheres e homens), Valor deve ser sinônimo de cifras, pois um trabalhador que vale muito deve ser bem remunerado (e uma pessoa que faz o bem deve valer mais que seu peso em ouro)...Ah e Ter VALE mais do que Ser (Ter Bom Senso vale mais do que Ser Rico).
Voltando a festa, relembrar é uma oportunidade que nos damos de olhar pra trás e seguir com alegria de no mínimo ter sobrevivido a guerra que o dia a dia vai se tornando. Culpa nossa!
Reviver é uma expressão atualmente usada com frequência. Para todos que gostam de "reviver" o termo é sempre usual, mas com o passar dos anos uma grande quantidade de pessoas tem procurado relembrar o passado.

Nada mais gostoso que trazer a tona lembranças boas e vivências bem sucedidas, além de ser saudável não custa nada. Isso mesmo a lembrança não "vale nada", em termos econômicos não se paga pra lembrar. Pode ter alguns "custos" subjetivamente doloridos como retomar ausências já superadas, trazer de volta fantasmas do passado, até lembrar de notas baixas em tempos de escola ou algum fora e algumas portas na cara.

A memória é um das maiores faculdades que o ser humano desenvolve e deve ser uma ferramenta para melhorar sua vida, usando o que passou como referência para trilhar seu caminho rumo a um futuro, (não longe do agora) com os pés no chão e os olhos desembaçados alcançando além do horizonte, pois esse nos faz andar pra ver o que tem lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário